Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

close

Important Information


As of January 1, 2020, Radionomy will migrate towards the Shoutcast platform. This evolution is part of the Group’s wish to offer all digital radio producers new professional-quality tools to better meet their needs.

Shoutcast has been a leader throughout the world in digital radio. It provides detailed statistics and helps its users to develop their audience. More than a thousand partners carry Shoutcast stations to their connected apps and devices.

Discover the Shoutcast solution.

Ponto de Equilibrio

Histórico do grupoO Ponto de Equilíbrio nasceu em Vila Isabel da união de oito músicos com personalidades distintas, mas fundamentadas no autêntico reggae roots.
Hoje é formada por Helio Bentes (vocalista), Pedro Pedrada (baixo), Márcio Sampaio (guitarra base), Tiago Caetano (teclados), Marcelo Campos (percussão), Lucas Kastrup (bateria) e André Sampaio (guitarra solo).
O próprio nome da banda resume o objetivo dos músicos: o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal.
"Esse é o ponto que todos nós buscamos e para onde todos retornaremos, quando for terminada nossa missão nessa vida", explicam os músicos.
Para o pessoal da banda, observar a realidade virou um exercício diferente desde que o Ponto de Equilíbrio passou a viajar para shows internacionais.
A trupe já foi três vezes para a Europa: fez shows em Portugal, Alemanha, Noruega e na Itália.
E lá não viram um décimo da miséria que estão acostumados aqui no Brasil, o que deixa os integrantes tristes.
Encaram a música como trabalho, seus shows são uma forma de subsistência, mas, ao mesmo tempo, não deixam de pensar no poder transformador que suas mensagens têm. Em 2004, a banda lançou o álbum "Reggae a Vida com Amor".
As músicas "Aonde vai chegar? (Coisa Feia)", "Árvore de reggae" e "Ponto de Equilíbrio", agradaram em cheio os amantes do reggae e divulgaram a banda em todo o Brasil.
Resultado: o primeiro CD do octeto foi um dos lançamentos independentes de maior vendagem no país, com mais de 50 mil cópias vendidas, rendendo um disco de Ouro. Mesmo sem tocar em rádios ou ter gravadora, a cada show o Ponto de Equilíbrio conquista um público maior e mais fiel.
Tocam com freqüência nas capitais do país e lotam as casas por onde passam.
Algumas apresentações já chegaram a reunir 40 mil pessoas, como em Salvador e Fortaleza.
No Orkut, existem mais de 80 comunidades dedicadas a eles, sendo que a maior delas reúne mais de 160 mil pessoas. Com o bastante sucesso do primeiro álbum da banda, em 2006 aconteceu a primeira turnê na Europa, passando por Portugal tocando em cidades como Lisboa e Porto e encantando o público lusitano com sua música reggae com diversas influências diferentes. Em maio de 2007, o Ponto de Equilíbrio lançou o CD "Abre a Janela", que marca a estreia do selo da banda, Kilimanjaro.
A produção do disco foi assinada por Chico Neves.
O álbum também foi lançado em outro giro pela Europa em 2008.
Desta vez a banda passou por Berlim, na Alemanha, Trena, na Noruega, Porto e Lisboa, em Portugal, e participou do maior festival de reggae do mundo, o Rototom Sunsplash , na cidade de Osoppo, na Itália.

unknown

Hot tracks